sexta-feira, 6 de junho de 2008

Stress no trânsito


Uma fila interminável de carros. Um pára-e-anda sem fim que deixa todo mundo estressado. Quem está ao volante precisa se preocupar com o semáforo que pode abrir a qualquer momento, ver se tem algum motoqueiro querendo mudar de faixa e ainda calcular se vai conseguir chegar a tempo para um compromisso por causa do congestionamento. Com tanta coisa para se importar, o motorista acaba deixando de prestar atenção no que acontece dentro do carro e muitas vezes nem percebe que pode estar prejudicando a própria saúde, pois a raiva aumenta o hormônio do estresse e enfraquece o sistema imunológico.
Como você se sente diante de um congestionamento? Andar de carro passou a ser uma tarefa estressante? Você seria capaz de perder o controle por impaciência? Faça uma reflexão sobre estes questionamentos e caso você perceba que pode estar sofrendo de stress, procure um especialista rapidamente.
DET – Divisão de Educação de Trânsito/3ºBPM

2 comentários:

Unknown disse...

O trânsito na cidade de Patos, nesta época de junho,onde acontecem as festas juninas, se torna muito mais estressante, porém, se você conseguir se limitar a cumprir o seu dever de motorista e o pedestre também, tudo se torna mais tranquilo, porque a paz no trânsito é isto: respeitar as diferenças.

Unknown disse...

O Cabo Aurélio Filho é realmente demais!!!!!!!!!!!!!!!!